31 dezembro, 2012

...2013...

Viver 2013, aprender com os anos anteriores e sentir com o coração todas as grandes memórias felizes desta curta Vida de 27 anitos.

Revisito um dos meus poemas escrito e partilhado com vocês este ano, "O meu ser":

Sentir cada cor e palavra
Faz de nós, pessoas românticas,
Com receios e anseios,
Cheias de esteriótipos e preconceitos.
LGBT ou não, fazes parte de mim,
Familiar, Namorado ou Amig@
É sempre bom dividir a Vida contigo.

Posso querer tudo e não querer nada
Deixar a minha marca individual
E ser alguém que fez(faz) a diferença
No percurso de alguém que é especial
Para mim e para o meu desenvolvimento pessoal.

Só a Música, me liberta totalmente
Cada nota, batida, voz e instrumento
Me faz vibrar de energia revolta
Impulsionando cada pensamento
E maximizando cada sentido e sentimento...

Virgilio Barata


Revisitado mais um ano de muitas histórias, viagens, momentos, paixões e muitas visões gravadas na memória. Duas grandes viagens realizadas este ano, a primeira internacional a França e a tão desejada Nacional ao Porto (vou regressar descansem, amei a cidade!).
 
Um namorado que no final revelou não ter a tão suposta maturidade de personalidade, que demonstrava no início da relação. Cresceu-se e aprendeu-se com ele!
 
O reacender da chama do Amor com o "meu" dragão que com a distância, me despedaçou a Alma, mas já me recompus, embora sempre que se troque uma mensagem ou like no Facebook, lá está o coração a dar o sinal de Vida!!
 
Aos meus dois amigos coloridos, um da Expo e o outro de Alfornelos, o meu imenso Obrigado pela vossa presença na minha Vida e por partilharmos tantas coisas além do sexo.
 
Para variar as saudades tinham que me vir bater à porta, relembro o "7" (quase 2 anos de silêncio entre nós), com todo o carinho deste mundo e fico a pensar como estará, tenho vergonha de o contactar (admito), pelo imenso bem que me fez e que eu não soube retribuir!
 
Deixo-vos com a música escolhida para acompanhar este texto, da banda sonora do Labirinto do Fauno. Desejo-vos um 2013, em cheio nas vossas Vidas, recheado de Banalidades!!
 

22 dezembro, 2012

...X'mas...



A todos vocês meus seguidores e alguns amigos na minha vida pessoal, aqui vos deixo os meus mais sinceros desejos de um Feliz Natal e um Ano Novo de 2013, cheio de algo bom e que vos preencha interiormente e sempre com um sorriso na cara!! Vamo-nos encontrando nos blogues uns dos outros e ansiando sempre por novas aventuras e ligeiros desvaneios das nossas Vidas...
No início do próximo ano digo-vos as novidades que me assombram o pouco tempo livre:P

18 novembro, 2012

...Reflexão sobre a solidão...

"Eu sou o que você é! Eu sou solidão em busca de companhia. Carinho em busca de afeto. Uma mulher em busca de um marido, um pai pros meus filhos. Alguém que queira amar, construir, trabalhar, viver em paz longe das loucuras desse mundo. Quero alguém pra dividir a aventura que é viver." - Filme "A Mulher Invisível"


Depois de ter visto este filme, a semana passada, constatei que a solidão deve bater á porta de muita gente que possui somente como rotina o trabalho-casa e vice-versa. Em que o cansaço se apodera da nossa mente e do nosso corpo, impedindo muitas vezes a vontade de socializar de se exprimir.
 
Verdade seja dita, que muitas vezes o fazemos inconscientemente (eu próprio o faço), estamos de fim de semana em casa e apetecia-nos estar com os amigos ou sair para algum lado, mas depois surge a questão do estarmos bem em casa com filmes pra ver, que durante a semana não nos apetece ou não conseguimos visionar. (Eu sei atitude comodista, que muitas vezes provoca o afastamento dos amigos)
 
Mas quando estamos a viver praticamente sozinhos, com o silêncio de nós mesmos em casa, durante a semana, dificilmente ao fim de semana conseguimos mudar. E só depois de ver este filme, me deparei que solidão magoa e nem damos por ela, levando em muitos casos à depressão. (Também já o estive, vai pra 2 anos).




Depois vi esta comédia romântica, que fala de um tema muito comum no "nosso" meio, Amigos Coloridos, muito bem retratado e toca também na questão da solidão. quando muitas vezes os amigos coloridos "cagam" pra nós e só se lembram que têm telemóvel ou facebook para combinar algum encontro quando estão efectivamente sozinhos ou o namorado o anda a ignorar.




Também toca na solidão, quando depois de o sexo ter acontecido um dos lados decide voltar pra casa, e tu te vês sozinho, e que o prazer embora a um elevado nivel de satisfação, te deixa relativamente pensante sobre a possível hipótese de voltares a ter um relaccionamento sério (saudades dos constantes beijos, abraços, cheiro, toque e o simples encostar)
 
Sim, sou-vos sincero a solidão no Outono/Inverno bate bem (só tens é de aguentar!!), mas apesar de ponderar reiniciar uma relação, actualmente as possíveis pessoas já têm algo bem mais superior a ocupar o seu tempo de vida. E mesmo com tantos contras os poucos amigos coloridos, vão sendo uns porreiros.

06 novembro, 2012

31 outubro, 2012

...Dia das Bruxas...

Feliz Dias das Bruxas!!

Bem chegou aquele dia do ano, em que todos os que são fãs desta celebração, se mascaram dos supostos seres mais arrepiantes da nossa imaginação do mundo do terror ou então surgem as tão deliciosas sessões de cinema de terror com os amigos ou só com o namorado...

Além de andar a explorar a minha paixão privada por fotografia, estou bem mais calmo e sim o coração sara sempre (até porque tudo o que termina, gera um novo início). Vou sem dúvida voltar a ir ao Porto, mais vezes tou apaixonado pela cidade... De resto ocupado como sempre aqui com o trabalho e visões nesta Piscina.

27 outubro, 2012

...Wonder...

Bem acabou o que pelos vistos, nem devia ter começado, amar assim é fodido. Dói que se farta, mas aprende-se a viver com isso, o que está música tem de power, têm o Dragão de wonder... Até um dia! Definitivamente o meu coração perdeu-se no Porto!