11 março, 2013

...28 Aninhos...

 
 
Boas a todos os novos, velhos e inesperados (mas muito calorosos) amigos e familiares que me deixaram mensagem ontem ou ligaram, atrasados ou ligeiramente adiantados estão cá dentro.
 
27 anos já foram e com tanto pra recordar, colegas voluntários, de trabalho, novos projectos que se proporcionaram, a música que vive bem alto no meu coração e tantas vezes marcou momentos bem especiais da minha curta Vida!!
 
Projectos que marcaram e ainda marcam bem fundo meu peito, como a minha AnimaTuna de Lisboa, Marcha da Bica e a Dança. Bem agora que venha este novo ano, porque quero é chegar aos belos 30 aninhos...
 
Bjs e Abraços a todos!

08 março, 2013

...Intimidades I...

Noite de chuva perdida no tempo,
Amante esquecido; por um Amor ausente.
Cada lágrima que cai é dor, é sentimento...
Esquecido no passado mas a viver o presente.
O teu cheiro me invade, tua imagem melhora,
A música me possui e a mente implora.
É o Desfado de ser mal-amado!

7/03/2013


Iluminas a minha noite, com o teu som trovejante
E controlas minha insónia no meio da escuridão.
Invades cada recanto como se fosse teu amante,
E acalentas este corpo solitário com um simples trovão!
Mas encolhido e aquecido, me fico deitado
Pois por cada gota que cai, renasce um novo bocado,
Dentro da alma que possuo, cheia de música e memórias.
Que além de sentimentos possui uma mão cheia de historias.
Canto o Fado, é verdade
Mas apenas quando estou só e abandonado
Porque cantar e não sentir
É o mesmo que falar e não ouvir.

8/03/2013

Partilho convosco dois poemas (Se é que os posso chamar assim), que escrevi nas duas últimas noites, a chuva tem destas maravilhas inspira-me!

07 março, 2013

...ModaLisboa 2013 I...


Vou participar pela primeira vez como voluntário, na 40ª Edição da ModaLisboa, como assistente de produção, tou louco para sentir toda uma "vibe" dos bastidores frenéticos deste mundo fascinante. Mais ainda porque no dia dos meus anos, vou ver o trabalho do Nuno Gama, ao vivo. (Tou em pulgas por domingo)
Deixo-vos aqui o calendário dos desfiles:

8 de Março 2013

18H00 Valentim Quaresma | Paços do Concelho

19H30 Ptaszek | Paços do Concelho
21H00 Ricardo Dourado | Paços do Concelho
9 de Março 2013

12H00 Luís Buchinho | Arcadas Poente – Terreiro do Paço

14H30 Ricardo Andrez  LAB | Pátio da Galé
15H30 Saymyname  LAB | Pátio da Galé
16H30 Aleksandar Protic | Pátio da Galé
17H30 Os Burgueses  LAB | Pátio da Galé
18H30 Pedro Pedro | Pátio da Galé
19H30 Alexandra Moura | Pátio da Galé
20H30 Nuno Baltazar | Pátio da Galé
22H00 Ricardo Preto | Pátio da Galé
10 de Março 2013

14H30 Marques’Almeida  LAB | Pátio da Galé

15H30 Vítor  LAB | Pátio da Galé
16H30 Dino Alves | Pátio da Galé
17H30 White Tent | Pátio da Galé
18H30 Miguel Vieira | Pátio da Galé
19H30 Filipe Faísca | Pátio da Galé
20H30 Nuno Gama | Pátio da Galé
Moda Lisboa Março 2013

17 fevereiro, 2013

...Grammys 2013...


Foi no passado dia 10, o maior evento da música internacional, os Grammys 2013 (que ainda não percebo, como é que nenhum canal nacional, decidiu comprar os direitos de transmissão deste evento!!) Deixo-vos aqui a lista dos principais prémios e vencedores:

Álbum do Ano: Babel – Mumford & Sons
Gravação do Ano:"Somebody That I Used To Know" – Gotye, com Kimbra
Melhor Revelação: Fun
Álbum Country: Uncaged - Zac Brown Band
Colaboração em Rap/Sung: “No Church In The Wild” - Jay-Z e Kanye West com Frank Ocean e The-Dream
Álbum de Pop Vocal: Stronger - Kelly Clarkson
Performance de Rock: “Lonely Boy” - The Black Keys
Álbum de Música Urbana: Channel Orange - Frank Ocean
Música do Ano: "We Are Young" – Jack Antonoff, Jeff Bhasker, Andrew Dost e Nate Ruess, compositores (fun. com Janelle Monáe)
Performance Pop Solo: “Set Fire To The Rain [Live]” – Adele
Performance Country Solo: “Blown Away” - Carrie Underwood
Melhor Gravação Dance: “Bangarang” – Skrillex com Sirah
Melhor Álbum Dance/Eletrônica: Bangarang – Skrillex
Melhor Cancão de Rock: “Lonely Boy” – The Black Keys
Melhor Álbum de Rock: El Camino – The Black Keys
Melhor Álbum de Música Alternativa: Making Mirrors - Gotye
Melhor Performance R&B: “Climax” – Usher
Melhor Performance R&B Tradicional: “Love On Top” – Beyoncé
Melhor Performance Rap: “N****s In Paris” – Jay-Z & Kanye West
Melhor Canção de Rap: “N****s In Paris” – Jay-Z & Kanye West
Melhor Álbum de Rap: Take Care – Drake


 
Mumford & Sons - I Will Wait

09 fevereiro, 2013

...Desfado...

 
Ana Moura - Desfado
 
 
Incrível como esta música é tão "eu", mas amo o ritmo e a forma como a Ana Moura canta está divinal.
 
Novidades (Sim estou vivo!!):
 
- Estou a viver sozinho, bom até certo ponto! (Eu sei já tinha dito num post anterior)
 
- Conheci um casal gay brutal, no final do ano passado e acreditem são sem dúvida a minha onda, muito porreiros, sexo (uhm!!) e bons amigos. Pena só nos conseguirmos ver uma ou duas vezes por semana.
 
- Já pintei o meu quarto e sim os traços pretos fui eu que fiz, mas ainda falta mudar a cor da janela!
 

- Três utentes do meu trabalho tiram-me do sério por serem tão bons, qualquer dia pego nos números de telemóvel deles e envio-lhes msg... (Eu sei que não devo, se o fizer é quando deixar de trabalhar aki na piscina)

Acho que não tenho mais novidades!! Lol

Dois Coelhos e Nonsense sem dúvida os vossos blogues são a minha paixão, como adoro ler os vossos textos e desabafos!!

Este video está quase a tornar-se viral, mas está muito bem feito e acho um piadão!

 

...DIE ANTWOORD...


Video dado a conhecer por um amigo meu, achei piada ao video e a música até fica no ouvido...

...Refelexão sobre a Solidão II...

 
Glee Cover - A Thousand Years part II (Christina Perri)
 
 
"Porque te dá um medo filho da puta: ser feliz, medo de amar, medo de ser bom. Tudo que faz bem pra gente, a gente tem medo." - Cazuza
 
 
Realidade, acredito que muitos dos meus passos pessoais pra solidão, se devem a esta frase que simplifica tudo e tal como eu sou na realidade. Sem falsidades, fiz muita "merda" com uma muito boa relação no passado (razão pela qual escolhi esta música que não me sai da cabeça, e cuja a letra me lembra tanto a minha personalidade), e o afastamento silencioso como minha "arma" de protecção colocou um ponto final na Amizade e início do Namoro. "Sem dúvida desculpas não se pedem evitam-se".
 
É normal ter receio de dar demais e sair um caco da relação? Talvez efeitos do meu primeiro grande Amor que me tornou assim, meio de pé atrás em todos os meus relacionamentos. E quando vejo as coisas a andarem bem demais desconfio e começo a afastar-me (burro eu sei!).
 
Este estado de solidão a que me habituo e que muitas vezes mesmo acompanhado acontece, faz-me sentir mal comigo próprio de vez enquando e me enche de uma vontade imensade desistir do mundo. Mas é nessas alturas que me surgem os meus verdadeiros e poucos amigos, para me darem "cabo" da cabeça e fazerem-me acordar prá Vida.
 
Sim, os engates (que diga-se de passagem, já viram melhores dias), são um escape para ocupar a minha mente com sexo momentâneo e deixar de me levar pelas memórias e recordações do que se viveu ou se podia ter vivido. (Sou meio deprimido e saudosista por Natureza, ainda mais quando antecipo o final das coisas ou pessoas que gosto)
 
Sem dúvida que esta solidão meio que induzida, existe em muitos gays, por este mundo fora, até porque este "nosso mundo", é bastante recheado de gente falsa, cínica e com mentalidades de adolescente com coisas mal resolvidas na Vida e que se divertem a maioria das vezes a falar e tratar mal os outros. (Temos um bom exemplo, embora exagerado, na série "A-List: New York", que podemos ver na Sic Radical às Sextas, às 23:00h).
 
Termino assim esta reflexão meio em jeito de carta aberta pessoal!