03 novembro, 2020

Alugar/Comprar casa (imagem ridícula da situação em Lisboa)


 Finalmente alguém critica como deve ser, a vergonha da situação imobiliária, em Lisboa e apresenta de forma bastante construtiva e com um toque irónico, nas várias análises reais apresentadas.

Como queremos evoluir, numa sociedade Portuguesa, que se preocupa mais em agradar os estrangeiros, em vez da população Portuguesa que trabalha e aprende toda uma Vida a sobreviver com pouco mais do que o ordenado mínimo?

VERGONHA, é o que os senhorios deveriam ter por aumentarem as rendas das casas, em valores além da capacidade dos bolsos portugueses comuns, visto que mais uma vez são totalmente direcionados para malta que recebe vencimentos acima dos 900€ (que são poucos) e estrangeiros que trabalham em Lisboa ou vêm para cá temporariamente. Ou seja expulsem os moradores portugueses com anos de vida numa casa e contribuam para a o empobrecimento social. Pelos vistos o Estado Português, deseja o regresso em massa dos bairros de lata, porque nada faz para ajudar os que desejam ter o seu direito a uma habitação em PAZ.

Triste ver a quantidade de amigos e conhecidos, que já se viram obrigados a sair das suas casas, só porque os senhorios são gananciosos e só veem dinheiro à frente e depois queixam-se que a identidade de uma cidade se está a perder e que as tradições desaparecem. Mas mesmo assim pouco ou nada se faz para evitar tais situações de aumentarem.

Podem dizer que a Câmara Municipal de Lisboa, possui programas de Renda Acessível, mas são milhentas pessoas atrás de algumas casas (máximo 75/80), porque raio não constroem mais empreendimentos de habitação (mas que não demorem anos a chegar ao fim) para os portugueses ou renovam todos os prédios devolutos e inserem nos programas para rendas mais baratas? 

Porque só vejo Hotéis a nascer em Lisboa e a serem finalizados em Meses e o único pensamento que me ocorre é, cada vez mais, os turistas são donos da Cidade de Lisboa e ninguém nada faz.

Do ponto de vista da venda de casas, não foge muito à realidade explicada no vídeo da Bumba, o Mercado de Venda imobiliária, está direcionado única e exclusivamente para  milionários e estrangeiros ou no caso do Português Comum, para se endividar até quase morrer com empréstimos Bancários.

1 comentário:

Francisco disse...

Muito bom, rir para não chorar com toda a verdade