03 novembro, 2020

Alugar/Comprar casa (imagem ridícula da situação em Lisboa)


 Finalmente alguém critica como deve ser, a vergonha da situação imobiliária, em Lisboa e apresenta de forma bastante construtiva e com um toque irónico, nas várias análises reais apresentadas.

Como queremos evoluir, numa sociedade Portuguesa, que se preocupa mais em agradar os estrangeiros, em vez da população Portuguesa que trabalha e aprende toda uma Vida a sobreviver com pouco mais do que o ordenado mínimo?

VERGONHA, é o que os senhorios deveriam ter por aumentarem as rendas das casas, em valores além da capacidade dos bolsos portugueses comuns, visto que mais uma vez são totalmente direcionados para malta que recebe vencimentos acima dos 900€ (que são poucos) e estrangeiros que trabalham em Lisboa ou vêm para cá temporariamente. Ou seja expulsem os moradores portugueses com anos de vida numa casa e contribuam para a o empobrecimento social. Pelos vistos o Estado Português, deseja o regresso em massa dos bairros de lata, porque nada faz para ajudar os que desejam ter o seu direito a uma habitação em PAZ.

Triste ver a quantidade de amigos e conhecidos, que já se viram obrigados a sair das suas casas, só porque os senhorios são gananciosos e só veem dinheiro à frente e depois queixam-se que a identidade de uma cidade se está a perder e que as tradições desaparecem. Mas mesmo assim pouco ou nada se faz para evitar tais situações de aumentarem.

Podem dizer que a Câmara Municipal de Lisboa, possui programas de Renda Acessível, mas são milhentas pessoas atrás de algumas casas (máximo 75/80), porque raio não constroem mais empreendimentos de habitação (mas que não demorem anos a chegar ao fim) para os portugueses ou renovam todos os prédios devolutos e inserem nos programas para rendas mais baratas? 

Porque só vejo Hotéis a nascer em Lisboa e a serem finalizados em Meses e o único pensamento que me ocorre é, cada vez mais, os turistas são donos da Cidade de Lisboa e ninguém nada faz.

Do ponto de vista da venda de casas, não foge muito à realidade explicada no vídeo da Bumba, o Mercado de Venda imobiliária, está direcionado única e exclusivamente para  milionários e estrangeiros ou no caso do Português Comum, para se endividar até quase morrer com empréstimos Bancários.

13 maio, 2020

...Requiem...


E desta vez, chegou o momento inesperado, de te deixar um adeus eterno por nos teres deixado de forma abrupta, no teu apartamento isolado do mundo e dos que te amavam, independentemente das razões que levaram a tal acto: 

Lamento não ter estado lá para te ajudar a sair da escuridão e solidão em que estavas. Porque eu conheci esse lado, que muitas vezes te deixava ir abaixo e destruía a auto-estima diariamente.

Lamento não te ter conseguido trazer de volta para Portugal e talvez evitar a noticia de hoje, nunca saberei...

Pior que isso só o facto de saber que te foste para sempre e que eventualmente sofreste sozinho e sem saber a quem pedir ajuda, para te ir socorrer ou abraçar quando mais precisas-te.

Serás recordado em todas as músicas partilhadas que ouvimos da nossa Raquel Tavares e em cada boa e má memória de 4 anos de relação de Puro Amor, pois sempre que andava mal estavas lá, mesmo quando estávamos afastados.

A partilha da paixão por animes, Cosplay, Celine Dion, Harry Potter, Once Upon a Time e Tomb Raider, viverá sempre dentro de mim, assim como cada memória criada com eles e contigo.

Obrigado e Descansa em Paz, meu Pirralho, Meu Grande Amor, Meu Ex-Filipe



01 maio, 2020

...Chegou tão Tarde...


Primeiro que tudo deixem-se envolver por cada acorde, desta guitarra e depois pela voz da Sara Correia, que canta esta ode a algo tão comum a todos nós, um Amor que acaba e nos deixa um vazio imenso na Alma, deixando a sensação de solidão e abandono. Mas ao mesmo tempo, nos demonstra que em muitos casos, a melhor opção é abdicar de quem amamos para que ambos possam ser novamente felizes, ter tempo para curar a distância e assim cada um redescobrir o seu verdadeiro eu, além do mais importante, aprender a amar-se a Si próprio, guardando sempre esse passado como uma parte do nosso crescimento interior.


Chegou Tão Tarde

Meu amor chegou tão tarde
E o meu canto adormeceu.
Não deram sinal os cardos
E a madeira não rangeu.

Mas que casa tão bonita,
Foi vestida de retratos
Mas a história que foi escrita
Não se pode descoser.

Meu amor chegou tão tarde
Com pezinhos de algodão,
Tinha areia no cabelo
E outra luz no coração

Nossa história foi bonita,
Vou guardá-la enquanto dormes
Que o amor nem acredita
Que o deitaste fora assim.


Meu amor
Devo deixar-te partir
Se já não ardes por mim.
Se o coração quis assim,
Devo deixar-te seguir.
Vai que preciso chorar em paz
E em cada passo que dás
Chego mais perto de mim.


Fui loucura fui coragem,
Fui tristeza e fui esplendor.
Tudo o que me fez amar-te
Vou guardar e sem rancor.

Monto o forte na desdita
Como tantas vezes fiz
Que o amor nem acredita
Que não pode ser feliz.

Meu amor
Devo deixar-te partir
Se já não ardes por mim.
Se o coração quis assim,
Devo deixar-te seguir.
Vai que preciso chorar em paz
E em cada passo que dás
Chego mais perto de mim.


O video é belíssimo, partilhem, descubram a sua voz... 

23 abril, 2020

50 Sombras Fuchsia de Maria - Revolta de uma Lésbica

Pois, já dizia uma amiga de seu nome Maria (nome fictício), que "Para comer açorda de Co**a, vou ao Alentejo"... citação a ser partilhada com o mundo quando alguém nos tenta, *oder o juízo ou enrabar sem gelinho (para todas as cabras e bodes que tentam passar a perna, sendo as maiores falsianes, quando andam por perto).

Se existe algo que ambos aprendemos, ao longo deste anos é a ignorar quem nos quer mal e existe na nossa Vida, para ser um Dementor de bons sentimentos e pensamentos (sim eles existem mesmo, não é só no mundo mágico da J.K. Rowling), que apelidamos de pessoas tóxicas e nada fazem, a não ser atormentar os que estão ao seu redor com o seu egocentrismo e pessimismo constante nas relações humanas.

Ou na melhor 😈 das opções, libertamos o lado Úrsula (a melhor de todas as vilãs), porque ironia, sarcasmo e conhecimento de todos os pontos fracos e realce dos mesmos, é algo que bem feito destrói qualquer ser humano que tente ignorar a tua felicidade e bem estar, tentando tornar-te inferior ou mal contigo própria.

Pois a minha amiga Maria, passou e ainda passa de longe a longe, por situações destas. Até ao dia em que nos conhecemos e lhe dei a entender o modus vivendi, deste peixe otimista com cabeça de aquariano, sou bem frio no que toca a demonstrar sentimentos constantemente, além de ser mais racional/analítico nas ligações que crio na minha Vida.

Ora a "minha" Maria, lésbica carregada de Cultura, formada em Letras, tem uma paixão gigante por livros em Inglês e Graphic Novels (comummente apelidadas de BDs), solteira às uns anos e perfeitamente bem com essa posição e com ela própria, mas de vez enquando vem um/a ou outro/a Basilisco, atormentá-la e trazer ao de cima inseguranças, de quem segue uma Vida calma e serena no meu dos seus Guilty Pleasures, dizendo coisas como:

- Não sei como aguentas estar sem namorada, estás quase nos 30, devias ter mais atenção à tua Vida Amorosa;

- Passas muito tempo em casa, devias sair mais vezes;

- Deitas-te muito cedo, assim não vives a Vida, fazes só trabalho/casa e casa/trabalho;

- Estas muito calada, estás deprimida de certeza.


Pois é meus caros, existe muita gente que agradece as pausas que a vida dá para estarmos longe de seres humanos e conseguirmos usufruir do nosso espaço em casa (é também para isso que serve, não é só para dormir ou comer com os amigos/família), sozinhos com as nossas paixões geeks/nerds.
Estarmos isolados neste nosso mundo é normal de tempos a tempos, nada é proibido para que consigamos cumprir os nossos objectivos intelectuais e prazeirosos.

E como para muita gente a resposta é sempre o "estás deprimida", eu e a Maria criámos uma nova vertente da psicologia, Depressão Rosa Fuchsia, enquadrando-se nesta categoria: 

- Todas as pessoas que estão sozinhas e não possuem qualquer tipo de sentimento de solidão;

- Todas as pessoas que não se encontram naquela "dark zone", onde só sentes tristeza e pensamentos negativos sobre a Vida;

- Se te sentes bem por ter uma Vida de certa forma rotineira (não tem nada de anormal);

- Se te sentes mesmo bem por usares e estares em casa, mesmo sendo julgada/o pelos teus familiares/amigos.

- Se gostas de fazer coisas sozinho/a e te sentes bem com isso (Masturbação, ler livros, ir ao cinema, ouvir música, ver exposições, ir ao teatro, ver concertos, entre outras cenas)

Parem de dizer às pessoas que não seguem a vossa linha de diversão/rotina, que estão fora da caixa que a sociedade impõe a tudo o que mexe e sejam felizes. Porque se realmente soubessem o que é uma depressão a sério, nem diziam essas parvoíces, investiguem primeiro e deixem de ser stalkers.