14 setembro, 2012

...França II...

Bem e fui o meu único período de férias de 2012, mês de Agosto (imposto pela entidade empregadora, PORRA!!), para a minha primeira viagem fora de Portugal, destino França, porquê? Porque tenho uma amiga que mora na chamada França Provençal (casa e comida!!), mais exactamente Nyons, uma terriola linda cheia de vinhas e de oliveiras até perder de vista...
 
Fazer viagem de autocarro, recheado de música no Ipod!, Telemóveis e Leitor de Cd's, foi a minha safa, para as 26 horas de viagem, aguentou-se bem mas a primeira coisa que fiz mal cheguei a casa da minha amiga, foi o tão merecido e desejado banho.
 
Habituar-me ao cumprimento de 3 beijos, foi deveras dificil de memorizar, falar francês foi uma louca e divertida aventura, apercebi-me que percebo melhor do que falo. O vício de ir beber café não existe, é mais o vamos beber um rosé ou um Pastis, fiquei ainda mais fã do Rosé.
 
Pela Vila de Nyons, existem 4 vezes por semana concertos à borla de diferentes géneros musicais, é brutal sempre cheio de malta, desde o jazz, ao blues, electrónica ao Pop e passando pela World Music.
 
Deixo-vos algumas fotos desta viagem e do mês na França Provençal!! Depois conto-vos a 2ª parte em Paris!!
 
 
O único francês bonito que me apareceu nas ruas de Nyons!!






Muita conversa rodou esta Banana Split!!
 
 



 
 As coisas que se fazem com Lavanda são infindáveis e os diferentes tipos que existem, ui!!



 
 Teatro Romano de Orange
 
 








 

2 comentários:

Sérgio disse...

Que boas férias :)

um coelho disse...

A terrinha tem muito bom aspecto, e as viagens de autocarro até podem ser divertidas (apesar de que 26 horas é dose...)