Depois de 3 dias, a fazer voluntariado de manhã, com a muito porreira malta da Rota Jovem (http://www.rotajovem.com/), na Futurália (Feira de Educação, Formação e Orientação Educativa, na FIL); iniciei assim o meu fim de semana de folga por ir dar um salto novamente à feira, mas desta vez como visitante. E eis que num dos dos stands me fazem uma pergunta deveras muito simples e que me fez pensar bué "Se não pudesses ver do sentirias mais falta?".
Já imaginaram como seria de repente passar a "ver" somente branco ou preto, e nada mais, começar a sentir somente com a audição e o tacto tudo o que nos rodeia? Sobre este tema lembrei-me agora da curta-metragem, que ganhou o ano passado, no 15º QueerLisboa, o prémio de melhor curta-metragem.
Tal como vos tinha dito fui ao 9º Ciclo de Cinema LGBT, organizado pela Rede Ex-Aequo (http://www.rea.pt/), onde vi no Sábado um "Sasha" que bem poderia ser uma realidade portuguesa, tendo sido muito bem debatido como possível "cultura" LGBT existente em quase todos os países (será mesmo assim?) e o facto de os emigrantes LGBT, serem uma minoria dentro de outra minoria também ela descriminada (raça, nacionalidade, língua,...).
O meu Domingo teve um belo início, pois fui beber café e comer o melhor bolo de chocolate (segundo diz o quiosque/café, na Avenida da Liberdade), com o meu Anjo Negro, antes de ele ir trabalhar, apanhar sol e estar com ele é sem dúvida um dos muito bons momentos deste início de dia. Discutimos saudavelmente a minha hipótese de vir a emigrar para dois países(França ou Alemanha), tenho amig@s por lá que estão fartos de me convidar para ir pra lá viver e trabalhar. Óbvio que para já não vou, ainda agora comecei uma relação e além disso ainda tenho muito Amor a Lisboa, aos Amigos e Familiares, mas não deixa de vir a ser uma hipótese na minha Vida para breve...
Segui rumo ao último filme do Ciclo LGBT, no IPJ, desta feita pra ver "Romeus", bom filme que não consegui ver no 15º QueerLisboa, relata um Amor belíssimo entre um transsexual (Female to Male) e um Gay engatatão e bem giro que se apaixona pelo Trans sem saber da sua condição física. Anseio o DVD para juntar à minha colecção.
Para finalizar o dia o meu Anjo Negro, saiu do trabalho à meia noite e voou para os meus braços, marcando mais uma vez a sua importante presença na minha Vida!
Sem comentários:
Enviar um comentário