27 dezembro, 2009

...Proposta Musical...

Com o aproximar do fim do ano gostaria de vos alertar para duas cantoras, que irão marcar 2010, como sendo o seu ano e dominando meio mundo com a sua sonoridade…





Lady Gaga, um nome que por si só, actualmente, já intimida muitos artistas do meio musical devido á sua frontalidade, sinceridade, originalidade, garra, toda a sua bagagem artística e extravagância nos videoclips (que se vão superando um a seguir ao outro) e espectáculos (cantados ao vivo, com cenários e coreografias de delirar). Basta reparar na sua enorme perícia de saber gozar saudavelmente com todas as críticas negativas que lhe fazem, não é à toa que foi nomeada pela MTV Norte-Americana a Mulher do Ano de 2009.

É claro que a maioria dos grandes cantores/as, já perceberam que o seu território está ameaçado por este “Monstro” da música Pop/Dance e como tal criam duetos com ela, ou adoptam alguns aspectos do seu estilo anos 80 e futurista.

Preparem-se claro para aceitarem este “Futuro no Presente”, pois 2010 vai ser definitivamente o ano dela, basta ouvirem o “Bad Romance” (acreditem não me farto de ouvir e ver o clip), do novo Álbum “The Fame Monster” e terem atenção a toda a beleza do vídeo.








Rihanna, todos se lembram dela como uma das grandes cantoras de 2008, que possuía grandes vídeos e todos com uma energia R’n’B, muita boa de se ouvir e ver. Mas após o incidente com o ex-namorado Chris Brown, ela reaparece com um álbum brutal carregado de raiva, revolta e um grito de atenção para todos os que são agredidos pelos que mais amam.

Adoptou um novo visual e uma nova identidade mais adulta, basta verem o seu vídeo “Russian Roulette”, relatando de uma forma inteligente a vontade de morrer que se possui quando se é agredida pelo suposto mais que tudo.

Deixo também o conselho de ouvirem as restantes músicas do “Rated R”, a maioria com letras brutais de se ouvir e recheadas de sentimento, muito ainda se espera desta cantora e 2010 irá ser importante na sua carreira.